Por Clube de Política do Porto


Reunido no dia 16 de Novembro de 2018 na Avenida da Boavista, no Porto, o Clube de Política do Porto, fundado em 2016 ao abrigo do artigo 82.º dos Estatutos do Partido Socialista, declara:

1) Os povos devem ter direito a decidir livremente acerca do seu destino político.

2) A ordem constitucional deve conter em si mesma mecanismos que evitem situações de rutura social, constitucional, militar e de regime, promovendo alternativas de transição pacífica e democrática.

3) A autodeterminação dos povos não invalida a sua união em estruturas que, respeitando o princípio da subsidiariedade, permitam a efetivação, entre outros, da salvaguarda dos direitos humanos.

4) Desta declaração é dado conhecimento ao presidente da Concelhia do Porto do PS e ao endereço electrónico de recepção de contributos do PS.

Siglas:
CPP — Clube de Política do Porto;
PS — Partido Socialista

Porto, 17 de Novembro de 2018

Ana Sofia Silva, Gustavo Martins-Coelho, Hugo Pinto de Abreu, João Mota Faria, Luís Renato Figueiredo, Luísa Veiga, Noémia Lemos Costa, Pedro Sousa, Teresa Rodrigues


Este é um excerto da declaração sobre a autodeterminação dos povos. Leia a declaração completa [1].

Gostaria de participar nas reuniões do Clube de Política do Porto? Preencha o formulário [2] e será informado/a da próxima!